Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Um pequeno paraíso na região sul da Itália

Publicado em 14/12/2021 - 08:38 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
Polignano a mare é famosa por suas belezas naturais, pelas maravilhosas cavernas cravadas nas rochas, as casas desenhadas na paisagem com mar azul, é a cidade que nasceu o famoso cantor e compositor Domenico Modugno e por seu característico centro histórico. Um destino perfeito para garantir uma viagem inesquecível, não é mesmo?

Esse é um lugar que você precisa conhecer. Se você está montando seu roteiro para conhecer o sul da Itália, e ainda tem dúvidas sobre incluir a região da Puglia eu acho que esse post vai te convencer de vez a conhecer esta e região e principalmente esse pequeno vilarejo.

Polignano a Mare é um vilarejo à beira mar, construída em cima de falésias, cheia de grutas e precipícios. Um centro histórico com a cultura local que se manteve preservada, onde lojas, pequenos restaurantes e artistas locais se misturam as pequenas casas de janelas coloridas, com portas minúsculas e seus proprietários, sentados em suas cadeiras observando todo aquele movimento, o vai e vem de turistas enlouquecidos com a beleza local. Confesso que é realmente encantador e quem chega pela primeira vez, fica com a boca aberta! 

Hoje esse é o nosso destino, e eu te convido a Descobrir Comigo essa maravilha do sul da Itália.


Arrivederci!! Até a proxima! 


Tags: Europa, Italia, Puglia
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Pitti Uomo 101 abre a temporada de moda masculina 2022