Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Um Passeio Por Lucca Na Bela Região Toscana

Publicado em 02/04/2021 - 15:58 Por José Junior - Artigo editado em 09/04/2021 - 21:23
destaque
Créditos da imagem: Divulgação
Parada obrigatória no centro da Itália

A Itália é uma terra repleta de pequenas e grandes maravilhas, é um tesouro esperando para ser descoberto, por turistas assim como eu, e provavelmente como você que está lendo esta coluna. Hoje vou te levar para um passeio na região da Toscana, quero te convidar para fazer um passeio pelas vielas do centro histórico de Lucca.

Lucca é uma cidade renascentista e é parada obrigatória para todos os amantes do importante patrimônio histórico toscano e italiano. Cercada por sua famosa muralha, esta cidade toscana reúne monumentos e paisagens naturais, com um clima tranquilo e muito inspirador. Nesse breve passeio espero te mostrar um pouco do encanto que é este lugar. 

A cidade tem um dos centros históricos mais bem conservados de toda a Europa. Quero voltar e experimentar também a gastronomia e conhecer os casarões famosos e igrejas. Bem menos conhecida do que as vizinhas Pisa e Florença, a cidade tem atrações imperdíveis, numa mistura preservada de diferentes períodos históricos.

Aperte o play e vem descobrir comigo Lucca, na região central da Itália 



Se você gostou deste conteúdo compartilhe!

A gente se vê na semana que vem!

Até lá! 

Tags: Italia, Lucca, Europa, Toscana
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Bergamo Um Ano Depois Do Horror Do Início Da Pandemia