Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Um Dos Mais Belos Vilarejos Da Toscana

Publicado em 29/01/2021 - 13:44 Por José Junior - Artigo editado em 02/03/2021 - 12:41
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
Um passeio nas colinas em Montecatini Alto 

A história milenar deste vilarejo chamado Montecatini Alto começa com as guerras municipais do século XII até 1300 quando a vila possuía sólidas muralhas com 9 portões e 25 torres, para manter protegidos seus habitantes, uma vez que se situava num contexto geográfico repleto de tensões entre Florença e Lucca.

Um prazer para os olhos e também para o paladar. A praça principal, é cheia de restaurantes típicos e bares perfeitos para saborear um bom vinho e as receitas típicas da tradição toscana. Ideal também em uma tarde de inverno para relaxar [como eu fiz!].

Aperte o play e vem passear comigo pelas ruas de Montecatini Alto

Infelizmente mais uma vez por conta da pandemia fico impossibilitado de mostrar mais coisas, estou precisando me adaptar até mesmo para contar as historias. Lugares que recebem todos os anos, milhares de turistas do mundo todo, estão vazios e atrações importantes estão fechadas. 

Espero que vocês tenham gostado! 

Compartilhe este conteúdo e se quiser saber mais ou mandar sugestões, basta me chamar no instagram: @josejunior_jr

;

Tags: italia, turismo, viajar, europa, natureza, toscana
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália. Sou Mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Se prepare para uma viagem fora da rota. Veiculações: Terças e sextas

Leia também: O Que Você Deve Saber Antes De Visitar A Suíça