Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Será que os italianos gostam dos brasileiros?

Publicado em 16/11/2021 - 12:39 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: Divulgação
Italianos que descobriram o significado da palavra saudade 

Um projeto muito presente aqui na Itália é o gemellaggio, traduzido em portugues, Cidades Irmãs, que é a irmanação ou geminação entre cidades que ocorre quando duas ou mais localidades compartilham de características em comum que as aproximem. Tecnicamente, se trata de uma relação entre duas cidades em forma de paradiplomacia - relação que independe dos governos federais, que é o que designa uma diplomacia. Quando duas cidades de áreas geográficas ou políticas distintas se tornam irmãs, elas estabelecem um laço de cooperação que abrange âmbitos como cultura, saúde, educação, transportes, meio ambiente e desenvolvimento econômico.

A cidade de Cittadella na Itália é cidade irmã de Nova Prata no Rio Grande do Sul no Brasil, e com o passar dos anos foram criados laços importantes, e é isso que vou te mostrar agora, italianos que descobriram no Brasil um retorno às origens, a tradição veneta do outro lado do mundo e até mesmo a facilidade de comunicar-se falando o talian.

Ah e antes que você me pergunte os italianos, têm admiração pelo Brasil e a maioria adora ter contato com brasileiros e saber um pouco mais sobre nossa cultura, nossos hábitos, nossas músicas e culinária. 

Aperte o play e vem Descobrir Comigo! 


Tags: Italia, Padua, Cittadella, Nova Prata
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Cittadella e seu encanto medieval