Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

San Marino A Menor E Mais Antiga República Do Mundo!

Publicado em 27/11/2020 - 08:32 Por José Junior - Artigo editado em 09/04/2021 - 21:23
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal

San Marino, um país dentro da Itália! 

Se você mora em uma cidade grande, saiba que seu bairro pode ser bem maior do que a República de San Marino, o país é minúsculo e a sensação que se tem ao chegar lá é de que o tempo parou. De acordo com a história a República é considerada a mais antiga que ainda sobrevive, ao ter sido fundada em 3 de setembro de 301 d.C, segundo a tradição, pelo construtor San Marino, um cristão que fugiu das perseguições imperiais. 

O pequeno Estado foi reconhecido pela França napoleônica em 1797, e por outros estados europeus em 1815 durante o Congresso de Viena. E em 2008 San Marino foi declarada Patrimônio da humanidade pela UNESCO. 

A língua oficial é o italiano e praticamente todos os moradores das quatro pequenas cidades do país falam inglês. Sempre me disseram que era um país tax free, ou seja, possibilidade de preços mais baixos sem impostos, não percebi esta diferença nos preços dos produtos e refeições, porém fiquei encantado com as vitrines de perfumes e souvenirs.

Em apenas um dia você conhece praticamente todos os pontos turísticos. 

Agora prepare seu passaporte e embarque comigo nesta viagem a San Marino! 


Confesso que fiquei com vontade de ficar mais um pouquinho por lá! 

Por hoje é só e na semana que vem nós vamos para a região da toscana. Já me disseram que as fotos do nosso próximo destino parecem um uma pintura, uma paisagem surreal. Sim é um pequeno paraíso toscano, não vou contar muitos detalhes não, te espero na semana que vem! 

;

Tags: Viajar, Europa, Italia, Turismo, descubracomigo, San Marino,
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Bergamo Um Ano Depois Do Horror Do Início Da Pandemia