Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Saiba como funciona o Green Pass na Itália

Publicado em 18/08/2021 - 14:06 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
Temporada de férias no continente europeu e o que as pessoas mais gostam de fazer é viajar. Depois de varias incertezas, lockdowns e fronteiras fechadas, este ano o turismo ganhou fôlego com as medidas adotadas relacionadas ao combate da pandemia. Mesmo com a variante Delta que tem causado muitos problemas, a situação agora é de encontrar medidas para combater estas possíveis novas variantes, vacinar a população e exigir o Green Pass, um certificado sanitário digital, para o desenvolvimento de varias atividades. 

O documento (conforme exigido pelo decreto-lei de 23 de julho DE 2021) é obrigatório, mesmo na zona branca, para acesso a bares e restaurantes interiores, piscinas e academias. O passe verde também será exigido para quem quiser assistir shows, ir a cinemas e spas. A certificação também é exigida para eventos e competições esportivas, para a participação em festivais e feiras, conferências e congressos; parques temáticos e de diversões; museus, centros culturais, centros sociais e recreativos limitados a atividades internas. Com a medida, já foi possível ver uma movimentação maior nas cidades das artes, os turistas começaram a voltar aos poucos. 

Claro que, a adaptação não é fácil. O tema foi motivo de muitos protestos por parte de comerciantes, empresários e também por muitos negacionistas e pessoas contrarias a obrigatoriedade da vacina, porém mesmo assim o governo emitiu o decreto lei e as regras precisam ser cumpridas, quem for pego burlando a lei pode pagar multa de até 1000 euros. 

Eu fico na torcida, para que esta pandemia acabe logo e que os turistas brasileiros voltem a passear por aqui em breve. Enquanto isso convido vocês a assistirem os vídeos aqui do canal e no megaminas.com, venha sempre Descobrir Comigo! 


Arrivederci! Até a proxima.  


;

Tags: Italia, Vicenza, Europa, vacina, pandemia
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Um lugar que merece estar no seu próximo roteiro de viagem