Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Quando Foi A Última Vez Que Você Fez Algo Pela Primeira Vez?

Publicado em 24/04/2021 - 00:07 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal

Viajar é também se aventurar  

É emocionante quando observamos alguém descobrindo algo novo, já passaram por isto? Quem tem filhos deve saber bem como é, ver um bebê crescendo, descobrindo as palavras, dando os primeiros passos, experimentando os sabores das comidas e tocando um brinquedo novo cheio de funcionalidades. 

Eu gostava muito de ir à praia no Brasil e ver as pessoas que chegavam pela primeira vez no litoral, algo que ainda é muito comum.Não tem preço ver alguém sentindo a areia e conferindo se a água do mar é realmente salgada, a maioria tem medo do horizonte infinito que se perde na cor da água do mar. Descobrir as coisas é um modo de expandir os nossos próprios horizontes, ativa os nossos sentidos e neurônios, nos faz sair da nossa zona de conforto. Nos desperta pra vida! 

Você já se perguntou quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? O que você estava fazendo?

Eu sou aquele tipo de pessoa que procura sempre descobrir coisas novas e viajar costuma ser a experiência mais completa dessa vivência. E já percebi que exatamente quando surge uma oportunidade bacana de fazer algo diferente, sempre achamos que não estamos prontos. 

Dessa vez, foi diferente aperte o play e vem descobrir comigo essa experiência na neve. 


Gostou? Experimentar, cair e levantar faz parte né?

A gente se vê na próxima semana! 

Até lá!  




Tags: Italia, Vicenza, Europa, Asiago
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Uma viagem gastronômica com sabor de produtos da montanha