Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Pompéia Uma Cidade A Frente Do Seu Tempo

Publicado em 12/01/2021 - 14:19 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
Descobertas recentes mostram uma lanchonete com mais de 2 mil anos 

Cresci ouvindo histórias sobre Pompeia, sempre tive muita curiosidade para saber um pouco mais sobre esta cidade que foi soterrada por uma erupção vulcânica no ano 79 D.C. Com o passar dos anos formulei muitas perguntas na minha mente e coloquei como meta visitar esta cidade em que os mortos contam muito sobre os vivos. 

No mês passado arqueólogos revelaram uma espécie de lanchonete praticamente intacta que deve fornecer informações interessantes sobre os hábitos gastronômicos das pessoas que viveram naquela época.  São chamados termopólios, locais onde na antiguidade eram servidas bebidas e comidas quentes, o que levou os arqueólogos a chamá-lo de "lanchonete".  Os termopólios eram muito populares entre os romanos antigos. Só Pompeia tinha 80 deles.

As ruínas de Pompéia não haviam sido descobertas até o século 16, e as escavações começaram por volta de 1750. Segundo algumas publicações cerca de dois terços da antiga cidade já foram explorados pelos arqueólogos, que fizeram descobertas incríveis. 

A visita na cidade é orientada por um mapa com zonas em cores diferentes  e aos poucos você vai entrando nas casas, nas mais luxuosas e também nas mais humildes, nos espaços públicos e nos famosos prostíbulos e termas. Vale lembrar que para facilitar é possível alugar áudios guias ou até mesmo contratar um guia local que vai explicar direitinho.

Eu fiz um breve passeio por lá, um pouco limitado por causa da pandemia, muitas casas estavam fechadas. 

Aperte o play e vem descobrir comigo esta patrimônio histórico cultural mundial. 



Até a próxima!

Gostou deste conteúdo?

Curta, compartilhe nas suas redes sociais! 

Para falar comigo me chame no instagram: @ josejunior_jr 

Tags: Viajar, Europa, Italia, Turismo, descubracomigo, Pompeia, Pompei
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Bergamo Um Ano Depois Do Horror Do Início Da Pandemia