Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

O Teatro Olímpico De Vicenza No Norte Da Itália 

Publicado em 16/03/2021 - 16:19 Por José Junior - Artigo editado em 09/04/2021 - 21:23
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
Obra-prima do Arquiteto Andrea Palladio 

Hoje eu vou te mostrar um lugar que fica na cidade na bela cidade de Vicenza no norte da Itália, na região do Veneto.  

Você vai conhecer o Teatro Olímpico é uma das maravilhas de Vicenza, que também é um Patrimônio Mundial da UNESCO. Neste edifício o famoso arquiteto Andrea Palladio sintetiza todo o seu trabalho e estudos baseados na releitura da arte clássica. A construção do teatro foi encomendada a Palladio pela Academia Olímpica, da qual ele próprio foi sócio e fundador, para encenar comédias clássicas. 

Construído entre 1580 e 1585, esse belo edifício ficou marcado como o primeiro teatro coberto da Europa. A construção que impressiona pela qualidade da acústica, teve em seu palco na estréia a encenação da tragédia Édipo Rei, de Sófocles. Boa parte de sua estrutura original foi preservada até hoje. 
Hoje, o teatro é uma atração turística, além de ser palco de concertos e exposições. 

Aperte o play e vem Descobrir Comigo o teatro Olímpico de Vicenza



Quero agradecer ao Comune de Vicenza e ao Consorzio Vicenzaè que abriram as portas do Teatro especialmente para realização deste trabalho. 

Na sexta feira tem mais sobre as belezas arquitetônicas de Vicenza. 

Até lá! 
Tags: Italia, Vicenza, Europa, turismo
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Bergamo Um Ano Depois Do Horror Do Início Da Pandemia