Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

O Que Um Turista Não Deve Fazer Na Itália?

Publicado em 29/12/2020 - 11:27 Por José Junior - Artigo editado em 15/01/2021 - 14:21
destaque
Créditos da imagem: Divulgação
O interesse por outras culturas é também aceitar e respeitar

Às vezes uma mente fechada pode impedir a pessoa de conhecer coisas novas e interessantes. Quando se olha para outras culturas, há o costume de comparar com a própria, mas é importante lembrar  que as pessoas vivem realidades diferentes ao redor do mundo, então ao conhecer costumes de outros lugares, não ser intolerante faz parte dos momentos de descoberta.  Com a Itália não é diferente, alguns detalhes podem te ajudar a curtir melhor a viagem sem passar por algum perrengue ou desentendimentos com os italianos. 

Conversei com o Giuliano Claudino que tem uma empresa especializada em recebimento de turistas brasileiros em Roma, ele atua em todas as cidades mais importantes da Itália como Napoli, Milão, Florença e Veneza ele já presenciou algumas situações.

Aperte o play e veja o que você não deve fazer quando está na Itália 



O diferente pode ser cativante ou estranho, é tudo uma questão de ponto de vista. Mesmo assim o aprendizado é sempre valioso. Não é difícil encontrar pessoas que além de se interessarem em conhecer mais sobre culturas diversas, também acrescentam algumas delas em suas vidas, aprendendo idiomas, fazendo viagens, intercâmbios, ou apenas criando um cantinho especial no coração para aquela cultura que se apaixonou, como no meu caso com a Itália. 

Até a próxima!

;

Tags: Viajar, Europa, Italia, Turismo, descubracomigo, cultura, Roma,
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália. Sou Mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Se prepare para uma viagem fora da rota. Veiculações: Terças e sextas

Leia também: Palavras Em Italiano Que Você Precisa Saber Antes De Viajar