Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

O Dia Em Que Eu Fui Copiloto De Um Pequeno Avião

Publicado em 05/02/2021 - 17:04 Por José Junior - Artigo editado em 26/02/2021 - 21:07
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
Descobri um aeroporto histórico importante durante as guerras mundiais
Desde que me apaixonei por viagens sempre gostei de voar, sou um apaixonado por aviões e estar nas alturas é algo que me fascina e atrai muito. Aqui na região onde moro sempre notei o grande fluxo de aviões de pequeno porte, até que um dia fui descobrir de onde partiam aqueles vôos e quem poderia voar nessas pequenas aeronaves. Assim começou esta história que vou te contar hoje. Moro no norte da Itália, em Vicenza, fui conhecer o aeroporto de Thiene, uma cidade que fica aqui ao lado da cidade que vivo e lá tive uma surpresa bem interessante. Apesar de não ser tão conhecido, o lugar é histórico, era uma importante pista de pouso para as aeronaves do exército italiano e dos aliados durante a primeira guerra mundial, operando diariamente, em apoio das tropas em batalhas heróicas acontecidas aqui na região.

Foi aí que tive a oportunidade de saber um pouco mais desta história e descobri também que este é um local de encontro de apaixonados por aviação, e um ponto de partida para vôos turísticos, panorâmicos para ver as cidades históricas e as famosas montanhas pré Alpes presentes na região. Ah, além disso, você pode aproveitar avista durante um voo e também experimentar a emoção de ajudar a pilotar um pequeno avião e foi justamente isso que eu fiz. 


Aperte o play e vem ver esta aventura nos ares italianos   

Uma correção, o entrevistado Carlo Boninsegna  não é instrutor de voo conforme escrito nos créditos e sim piloto de avião. 


Até a próxima!

Ótimo final de semana.  


Tags: italia, turismo, viajar, europa, vicenza, avião,
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália. Sou Mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Se prepare para uma viagem fora da rota. Veiculações: Terças e sextas

Leia também: O Famoso Xadrez Humano De Marostica