Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Madonna della Corona, o santuário italiano de tirar o fôlego

Publicado em 30/04/2021 - 22:56 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
Santuário situado na rocha, acessível por meio de um antigo caminho de peregrinação

Aproximar-se do Santuário da Madonna della Corona é mimar-se com um passeio panorâmico de sonho. Uma experiência às vezes difícil, recompensada pelo esplendor do lugar. 

Na província de Verona, perto da pequena cidadezinha Spiazzi este talvez seja um dos lugares mais característicos, tanto pela originalidade da paisagem que o rodeia, como pela sua história. É chamada de "della Corona", porque nos tempos antigos era chamada de "a Coroa", devido à coroa das montanhas que a cercam.

Neste lugar silencioso rodeado pela natureza, ergue-se uma das estruturas mais evocativas da Itália, que dá a impressão de estar suspensa no ar. Encravado na rocha, parece uma obra quase natural, nascida da terra. E foi por lá que eu me emocionei bastante, com tudo que vi. 

Percorrer todo o caminho leva o turista a sentir dentro de si que realmente merece o acesso ao Santuário e suas belezas que impressionam pessoas do mundo todo. 

Vem Descobrir Comigo essa maravilha! 



Até a semana que vem! 








Tags: Italia, Verona, Madonna della Corona
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Uma viagem gastronômica com sabor de produtos da montanha