Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Limone Sul Garda E A Ciclovia Mais Espetacular Da Europa

Publicado em 18/12/2020 - 13:55 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
Cidade que tem nome de limão (Limone sul Garda) fica entre as montanhas e o lago de Garda

Hoje você vai descobrir comigo um canto do famoso Lago de Garda, mostrei aqui na semana passada que este é o maior lago da Itália e que a região nos reserva boas surpresas e destinos, um deles é Limone Sul Garda. De cima, na estrada, mal se percebe que tem uma cidade logo abaixo. Que cidade linda! Sem dúvida, uma das mais lindas que já visitei. A mistura entre a cidade antiga, o lago e a montanha, logo acima da tua cabeça, faz tudo parecer parte de um sonho.

Nesta cidadezinha você caminha em meio a diferentes tipos de pés de limão com placas indicativas em cada um dos pés, tem também um museu com histórias e pés de limão. Queria muito ter visitado este museu, porém vale lembrar aqui que como estamos em tempos de pandemia, infelizmente muitos lugares de visitação turística estão fechados e alguns exigem que você reserve com muita antecedência. 

Passear pela região é muito agradável. Além da vista ser incrível, a caminhada é tranquila apesar do sobe e desce. Muitos túneis, e várias fotos para quem admira pelas paisagens e desde 2018 uma ciclovia que é um cartão postal! 

Aperte o play e venha descobrir comigo! 



Lembrando a todos que me pedem entrevistas com personagens dos locais que tenho visitado, estou evitando por causa das recomendações da Covid-19. Retiro a máscara para falar na frente da câmera e em seguida coloco novamente e evito aglomerações. 

Comércio Local
Arquivo Pessoal
Pequeno Porto











Espero que tenham gostado desta viagem! 
Até a próxima! 

Tags: Viajar, Europa, Italia, Turismo, descubracomigo, lagodeGarda, Limone sul Garda, Limone,
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Bergamo Um Ano Depois Do Horror Do Início Da Pandemia