Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Lago De Garda O Maior Lago Italiano E Um Dos Principais Centros Turísticos Do Norte Da Itália!

Publicado em 11/12/2020 - 16:07 Por José Junior - Artigo editado em 19/01/2021 - 16:14
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
Lago de Garda encanta pela beleza natural e suas histórias 

Com a situação da Pandemia o setor do turismo praticamente parou aqui na Itália. Infelizmente o país que já passou por um lockdown severo no início do ano, enfrenta novamente dias de semi lockdown, com  regiões divididas em cores diferentes (amarela, laranja e vermelho). São várias restrições de trânsito, medidas de segurança e distanciamento. Estou na região do veneto e por enquanto ainda é possível dar algumas voltas durante o dia já que estamos com toque de recolher das 22 horas até as cinco da manhã. 

Mesmo com esta situação triste e  complicada, resolvi fazer um curto passeio, seguindo todas as normas de saúde, passei um dia de sol (mesmo com o frio do outono) no lago de Garda. Neste passeio quero te mostrar o que este lugar tão maravilhoso oferece, além de muita história e uma natureza que encanta os turistas que passam por lá. 

No vídeo abaixo não falarei muito da história, nem dos museus, dos parques e castelos já que estão todos fechados. Vou apenas te apresentar este lugar lindo, que sempre quando visito noto algo de diferente e encantador. Quase sempre é como a primeira vez. Um dos meus destinos italianos favoritos. 

Aperte o play e vem descobrir comigo o lago de Garda




Uma viagem super bacana é fazer a volta do lago, pode ser dentro de um carro, em cima de um “motorino” (scooter) ou para os amigos do pedal em bicicleta, parando de cidade em cidade, de castelo em castelo, de praia em praia, passando, por exemplo, pelas vinícolas e as plantações históricas de azeitonas, que produzem deliciosos azeites de oliva.

Pequeno Porto Punta de San Vigilio
Arquivo pessoal
Na época dos antigos romanos o lago era um destino de luxo durante o verão, principalmente das famílias ricas de Verona. No vídeo mostrei com alguns detalhes apenas a cidade de Garda e Punta di San Vigilio, o lago que parece mar e tem até ilha, tem também várias pequenas cidades maravilhosas, como Sirmioni, Desenzano, Bardolino e Peschiera, lugares que em breve pretendo apresentar e contar toda história por aqui. 




Até  a próxima! 

;

;

Tags: Viajar, Europa, Italia, Turismo, descubracomigo, lagodegarda
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália. Sou Mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Se prepare para uma viagem fora da rota. Veiculações: Terças e sextas

Leia também: Já Ouviu Falar Na Região Da Maremma Italiana?