O gigante adormecido fica próximo a cidade de Nápoles na Itália
O vulcão Vesúvio sempre exerceu grande fascínio, principalmente por causa da sua catastrófica erupção, que destruiu as cidades de Pompéia e Herculano. Sendo um vulcão ativo no continente europeu, ele é considerado um dos mais perigosos vulcões, devido à ameaça que ele é para a população de Nápoles, que é de três milhões de pessoas, que estão no seu caminho de destruição. Coisa que a gente torce para que não aconteça tão cedo!
O Vesúvio é constantemente monitorado, e, a qualquer sinal de erupção, um alarme será soado bem antes que ela aconteça.
Eu cheguei ao cume do Vesúvio, bem no topo da caldeira, que é de nada menos que 1.281 metros acima no nível do mar! Achei uma experiência incrível e bem emocionante, já que sou um amante da natureza. Confesso que fiquei impressionado a cada passo, as rochas, a vista do Golfo de Nápoles, a fumaça saindo do cume do vulcão, um conjunto que forma uma paisagem inesquecível!
Aperte o play e vem descobrir comigo mais esse passeio!
O que mais me impressionou e que infelizmente não deu para registrar porque começou a chover, foi chega ao cume, e ver as lojinhas de suvenirs, e tomei até mesmo um café esperando a chuva forte passar. Outra coisa também foi perceber que parte do cume que ainda soltamuita fumaça, prova de que o magma que vem das entranhas da Terra ainda alcança o topo do vulcão. Os geólogos prevêem que há 50% de chance que uma grande erupção aconteça a qualquer momento? Deu um pouco de medo, porém vale muito à pena!
Vesúvio visto do centro de Nápoles
Até a próxima!
Se você gostou deste conteúdo, compartilhe!
Quer falar comigo, me segue lá no instagram: @josejunior_jr