Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Já Pensou Em Visitar O Vulcão Mais Perigoso Do Mundo?

Publicado em 22/01/2021 - 11:26 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
O gigante adormecido fica próximo a cidade de Nápoles na Itália 

O vulcão Vesúvio sempre exerceu grande fascínio, principalmente por causa da sua catastrófica erupção, que destruiu as cidades de Pompéia e Herculano. Sendo um vulcão ativo no continente europeu, ele é considerado um dos mais perigosos vulcões, devido à ameaça que ele é para a população de Nápoles, que é de três milhões de pessoas, que estão no seu caminho de destruição. Coisa que a gente torce para que não aconteça tão cedo! 

O Vesúvio é constantemente monitorado, e, a qualquer sinal de erupção, um alarme será soado bem antes que ela aconteça.

Eu cheguei ao cume do Vesúvio, bem no topo da caldeira, que é de nada menos que 1.281 metros acima no nível do mar! Achei uma experiência incrível e bem emocionante, já que sou um amante da natureza. Confesso que fiquei impressionado a cada passo, as rochas, a vista do Golfo de Nápoles, a fumaça saindo do cume do vulcão, um conjunto que forma uma paisagem inesquecível! 

Aperte o play e vem descobrir comigo mais esse passeio! 




O que mais me impressionou e que infelizmente não deu para registrar porque começou a chover, foi chega ao cume, e ver as lojinhas de suvenirs, e tomei até mesmo um café esperando a chuva forte passar. Outra coisa também foi perceber que parte do cume que ainda soltamuita fumaça, prova de que o magma que vem das entranhas da Terra ainda alcança o topo do vulcão. Os geólogos prevêem que há 50% de chance que uma grande erupção aconteça a qualquer momento? Deu um pouco de medo, porém vale muito à pena! 

Vesúvio visto do centro de Nápoles

Até a próxima! 

Se você gostou deste conteúdo, compartilhe! 

Quer falar comigo, me segue lá no instagram: @josejunior_jr

Tags: italia, turismo, viajar, europa, vulcão, Napoles, eurotrip, Napoli,
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália. Sou Mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Se prepare para uma viagem fora da rota. Veiculações: Terças e sextas

Leia também: O Famoso Xadrez Humano De Marostica