Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Já Pensou Em Dirigir Uma Ferrari Pelas Ruas Da Itália?

Publicado em 15/12/2020 - 02:33 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: Divulgação
Experiência emocionante sobre quatro rodas em Maranello

Vivi uma experiência que marcou muito a minha vida de viajante. Nunca tinha sonhado aquele momento, porém quando ele se realizou passou um filme na minha cabeça, sobre o quanto é mágico poder viajar, conhecer, experimentar e sentir sensações diferentes das  que estamos acostumados no dia a dia.  Creio que é uma das percepções de quem já dirigiu uma Ferrari pelas ruas da charmosa cidade de Maranello, no norte da Itália, berço da escuderia italiana que é sinônimo de automobilismo.

Maranello a pequena cidade onde Enzo Ferrari fundou sua empresa, em 1929, tem cerca de 17 mil habitantes. A oportunidade de testar um automóvel desses, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos, atrai gente do mundo todo e é oferecida por empresas especializadas. Algumas ficam bem próximas ao Museu Ferrari, parada obrigatória de quem visita Maranello.

O passeio é acompanhado por instrutores e  você não precisa de uma autorização especial para viver esta experiência e ligar os motores. Basta uma carteira de habilitação brasileira válida.

Já vou te contar que a emoção começa quando as luzes do painel digital moderno se ascendem e o coração bate forte  com um gesto simples: o de ligar o motor.

O som do motor de uma Ferrari é de arrepiar!!!!

Tive oportunidade de dirigir uma Ferrari California em Maranello, vem descobrir como foi esta experiência! 



As Ferraris são objeto de desejo de todos, mesmo dos menos apaixonados por carros esportivos.  Dirigir um tinto de Maranello é um mergulho na história, é como entrar no mito, uma sensação inesquecível para ser contada e revivida a cada momento.  Fazer um passeio pelas ruas de Maranello, as mesmas que viram nascer o mito do Cavalo Empinado, é a coroação de um sonho.




Até a próxima viagem! “Arrivederci”

Tags: Viajar, Europa, Italia, Turismo, descubracomigo, Ferrari,
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Bergamo Um Ano Depois Do Horror Do Início Da Pandemia