Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Já Ouviu Falar Na Região Da Maremma Italiana?

Publicado em 19/01/2021 - 16:14 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
Fui convidado para conhecer uma fazenda típica da maremma italiana

Nas minhas andanças pela Italia, faço questão de conhecer não apenas lugares e destinos, gosto de conhecer pessoas, descobrir a historia delas, o que elas fazem e como levam a vida. Numa dessas viagens, durante um trabalho que fiz numa das maiores feiras da região Veneto, em Grisignano de Zocco, conheci esse casal de italianos que vou apresentar para vocês hoje. 

Domenico e Federica, é um casal que viaja toda a Italia, divulgando a terra que eles nasceram e cresceram. Eles são da regiao da Maremma Laziale que é um território situado na parte norte do Lazio e é uma zona rica em história, belas paisagens rodeadas pela natureza, uma tradição consagrada de corridas de cavalos e uma excelente gastronomia. Um território repleto de tradições que fazem da Maremma um lugar encantador a ser descoberto. Dominada ao longo dos séculos por etruscos e romanos, é rica em sítios arqueológicos do passado. Possui produtos típicos que são exclusivos da região e além disso tem pequenas aldeias medievais que são repletas de historias interessantes.

Aperte o play e vem descobrir comigo a regiao da Maremma e hospitalidade numa casa típica italiana 


Se você gostou deste conteúdo, compartilhe! 

Quer mandar uma sugestão? Fale comigo no instagram @josejunior_jr

A gente se vê! 




Tags: italia, turismo, viajar, maremma, europa
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Turistando pelas Ruas de Verona na Itália