Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Eremitério De Poggio Conte O Lugar Onde O Tempo Parou  

Publicado em 16/04/2021 - 21:09 Por José Junior - Artigo editado em 13/05/2021 - 05:39
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
Um eremitério do início da Idade Média escavado na rocha  

Hoje vou te mostrar um destino maravilhoso, que fica na maremma laziale, no centro da Itália, uma região conhecida também como Tuscia que é cheia de lugares misteriosos e o eremitério de Poggio Conte, que vou te mostrar hoje é um deles; este lugar é fascinante porque é uma união perfeita entre o aspecto pagão e o religioso.

O eremitério, é a morada dos eremitas, que eram pessoas que no passado por penitência, religiosidade ou simples amor à natureza, viviam em lugares desertos e isolados , como este que é totalmente escavado numa rocha. Uma paisagem de tirar o fôlego! 

O local está ligado aos Cavaleiros Templários e aos monges católicos e na época de sua construção este território ficava na fronteira entre a Toscana e o estado papal. É um lugar que merece uma visão histórica e naturalística. 

Antes de chegar lá, no caminho tem uma placa, pedindo para que as pessoas respeitem o lugar, que é considerado sagrado, a placa pede ainda que independente de qual seja o seu credo, certos tipos de comportamentos no local não são bem vindos, tudo isso em honra aos mistérios que ainda hoje rodeiam os eremitérios. 

Durante a gravação não percebi nada de diferente lá dentro, já na edição do material, algo nos deixou curioso. E então, te convido a apertar o play e descobrir comigo, o que aconteceu neste lugar lindo e misterioso na província de Viterbo. 


Uma correção eu falei romitorio no video, que é o nome em italiano, já em português é Eremitério como citei acima. Espero que vocês tenham gostado deste passeio! 

Até a semana que vem! 




Tags: Italia, turismo, Europa, curiosidades
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Uma viagem gastronômica com sabor de produtos da montanha