Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Descobrindo o Lago Maggiore um dos maiores da Itália

Publicado em 20/07/2021 - 06:14 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
Visto de cima, o Lago Maggiore parece um rio sinuoso que desce e segue seu curso no meio de um belíssimo vale, só que observando melhor, você percebe que é um lago e que não vai desaguar no mar. Lago de origem glacial que se divide entre a Suíça, o Piemonte e a Lombardia e marca a fronteira dessas duas regiões italianas.

Montesquieu dizia que este era o lugar mais bonito do mundo: paisagens, parques de flores, vilas e ilhas amadas por artistas de toda a Europa.

Passeando pelas ao redor do lago, você encontrará vilas elegantes e arquitetonicamente interessantes que imediatamente o fazem pensar em um lugar elegante e cheio de historias prontinhas a serem descobertas.

O lago que oferece um panorama excepcional, digno de postais de outros tempos. Eu fiquei bastante impressionado com a extensão do lago e as montanhas sinuosas que o cercam e protegem. Que maravilha!

Ficou curioso (a)? Aperte o Play e vem Descobrir Comigo…. Ah e assista até no finalzinho, visitei um lugar especial, uma paisagem de tirar o fôlego. 


Gostaram? 

Até a próxima viagem.  


;

Tags: Europa, Italia, Lago Maggiore
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Tour num castelo com mais de sete séculos de história