Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Conheci a "nova" companhia aérea italiana

Publicado em 25/10/2021 - 20:20 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
Voei de Ita, também conhecida como a "nova Alitalia", a empresa que comprou a marca da antiga empresa por 90 milhões de euros.

Momentos de glória, crises econômicas, lutas sindicais e renascimentos. A Alitalia era o símbolo de um país que renasceu das cinzas do período pós-guerra primeiro e o emblema de políticas de estado fracassadas depois. Até ao último voo que na quinta-feira, 14 de outubro de 2021, às 23h23, pousou no aeroporto de Roma Fiumicino, que partiu às 22h20 do aeroporto de Cagliari, na ilha da Sardegna. Foram 75 anos da histórica companhia aérea de bandeira italiana, do primeiro voo em 5 de maio de 1947 ao último.

Eu fui voar e conhecer a nova companhia, que ganhou o nome de Ita Airways, por enquanto nada mudou, e o que nós viajantes esperamos, é que venham novos destinos, preços justos e bons serviços.

Aperte o play e vem descobrir comigo! 


Arrivederci!!! Até a proxima.  
Tags: Europa, Italia, Roma, aviao
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Será que os italianos gostam dos brasileiros?