Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Conheça Um Oásis Natural Numa Das Regiões Mais Movimentadas Da Itália

Publicado em 22/12/2020 - 13:49 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: Arguivo pessoal
Pria Park: Cânions e cachoeiras desenham a paisagem 

Sempre falo por aqui de lugares que estão fora dos roteiros turísticos famosos e que muitos deles são conhecidos apenas pelos moradores da região. Esse lugar que vou te mostrar hoje é um pequeno paraíso no meio das montanhas num vilarejo da cidade de Arsiero. 

A região norte da Itália, é cheia de indústrias, grandes empresas, cidades bastante movimentadas e bem perto disso tudo encontramos este paraíso natural com águas cristalinas. O que mais me impressiona neste lugar que fica na província de Vicenza é a cor da água, os peixes coloridos e os cânions. 

A água que vem das montanhas é geladinha, um cenário ideal para os dias quentes de verão ou para quem gosta só de apreciar o panorama, vale a visita em qualquer época do ano. A paisagem é linda, o verde das plantas faz um belo contraste com as rochas das montanhas. Um pequeno oásis escondido e bem preservado. 

Vem descobrir comigo esse destino escondido na região do Vêneto 



Vale lembrar que gravei estas imagens na estação que considero a mais bonita do ano: a primavera. Foi logo depois do lockdown, encontrar esse paraíso foi algo que me ajudou a recuperar as energias para recomeçar a vida. 



No verão fica sempre bastante movimentado, por causa disso não aconselho as visitas nos finais de semana. O lugar também é cheio de trilhas para quem gosta de caminhar ou fazer passeios de bicicleta.

Para quem ama o contato com a natureza é um passeio imperdível. 

Até o próximo destino. 
A gente se vê! 
Tags: Europa, Italia, Pria, Vicenza, Arsiero, Turismo
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália. Sou Mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Se prepare para uma viagem fora da rota. Veiculações: Terças e sextas

Leia também: Já Ouviu Falar Na Região Da Maremma Italiana?