Colunistas
Conheça A Basílica De Santo Antônio De Pádua
Publicado em 09/02/2021 - 10:07 Por José Junior
Uma experiência espiritual e artística
A primeira vez que visitei a Basílica de Santo Antônio de Pádua foi em 2005, depois de um passeio por Veneza, decidi conhecer Pádua que fica bem perto, confesso que fiquei impressionado com a grandeza daquele lugar, as obras de arte, as capelas, as histórias que eu conseguia notar apenas olhando para todos os ângulos dessa Basílica. Depois disso já visitei este lugar várias vezes e sempre encontro um detalhe diferente.
A Basilica di Sant’Antonio di Padova (em italiano) é uma das grandes metas de peregrinação do mundo. Todos os anos, milhões de peregrinos de todos os países visitam a basílica para viver um “momento privilegiado do espírito” na reflexão e também para aqueles que acreditam e têm fé, na oração.
Eu costumo dizer que a Basílica do Santo é o complexo arquitetônico mais famoso e rico de arte de Pádua. A construção teve início logo após a morte de Santo Antônio, em 13 de junho de 1231. Um edifício admirável pela combinação harmônica de vários estilos românico, gótico, veneto-oriental e barroco.
Esta semana vamos fazer um tour por esta basílica, vou te mostrar detalhes, contar histórias e entrar em lugares exclusivos que os turistas não conhecem.
Aperte o play e venha viver esta experiência na Basílica de Santo Antônio comigo e com o Padre Adriano Zorzi.
Esta é a primeira parte, espero que você tenha gostado.
Sexta feira tem mais, você vai ver as relíquias de Santo Antônio e as belas obras de arte dentro da Basílica.
Aproveito para agradecer a Pontifícia Basilica di Sant' Antonio di Padova, o querido Padre Adriano Zorzi e a Fototeca Messaggero di Sant'Antonio que nos permitiram realizar este trabalho exclusivo para esta coluna.
Até sexta!