Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Conheça A Basílica De Santo Antônio De Pádua

Publicado em 09/02/2021 - 10:07 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
Uma experiência espiritual e artística

A primeira vez que visitei a Basílica de Santo Antônio de Pádua foi em 2005, depois de um passeio por Veneza, decidi conhecer Pádua que fica bem perto, confesso que fiquei impressionado com a grandeza daquele lugar, as obras de arte, as capelas, as histórias que eu conseguia notar apenas olhando para todos os ângulos dessa Basílica. Depois disso já visitei este lugar várias vezes e sempre encontro um detalhe diferente. 

A Basilica di Sant’Antonio di Padova (em italiano) é uma das grandes metas de peregrinação do mundo. Todos os anos, milhões de peregrinos de todos os países visitam a basílica para viver um “momento privilegiado do espírito” na reflexão e também para aqueles que acreditam e têm fé, na oração. 

Eu costumo dizer que a Basílica do Santo é o complexo arquitetônico mais famoso e rico de arte de Pádua. A construção teve início logo após a morte de Santo Antônio, em 13 de junho de 1231. Um edifício admirável pela combinação harmônica de vários estilos românico, gótico, veneto-oriental e barroco. 

Esta semana vamos fazer um tour por esta basílica, vou te mostrar detalhes, contar histórias e entrar em lugares exclusivos que os turistas não conhecem.

Aperte o play e venha viver esta experiência na Basílica de Santo Antônio comigo e com o Padre Adriano Zorzi. 


Esta é a primeira parte, espero que você tenha gostado. 

Sexta feira tem mais, você vai ver as relíquias de Santo Antônio e as belas obras de arte dentro da Basílica.

Aproveito para agradecer a Pontifícia Basilica di Sant' Antonio di Padova, o querido Padre Adriano Zorzi e a Fototeca Messaggero di Sant'Antonio que nos permitiram realizar este trabalho exclusivo para esta coluna. 

Até sexta! 

Tags: italia, turismo, viajar, religiao, europa, religiao, santo antonio
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália. Sou Mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Se prepare para uma viagem fora da rota. Veiculações: Terças e sextas

Leia também: O Famoso Xadrez Humano De Marostica