Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Cidade Italiana Reembolsa Moradores Que Trocam Carro Por Bike

Publicado em 04/12/2020 - 09:32 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
Quem deixa o carro em casa  e vai trabalhar de bicicleta recebe reembolso mensal 

Em uma breve pesquisa no meu instagram (@josejunior_jr) as pessoas disseram que gostam de interagir com a cultura e a população dos lugares que elas visitam, para fazer isso é preciso estar disposto a bater perna e se dedicar, geralmente faço isto e acabo descobrindo histórias como esta que vou te mostrar hoje. 

Moradores de uma pequena cidade chamada Grisignano de Zocco, no norte da Itália, são reembolsados quando deixam seus carros em casa e vão trabalhar de bicicleta. A iniciativa é uma das pioneiras na Itália e visa principalmente um futuro melhor para a comunidade.

São estratégias pensadas não só para os moradores, por exemplo, já foram construídos longos trechos de ciclovias que ligam um grupo de cidades vizinhas, uma boa alternativa para quem curte “turistar” pedalando. 

Quer ver como tudo isso funciona? Aperte o play e descubra comigo



A Itália tem várias cidades gêmeas com o Brasil, o que isso significa?  São convênios e convenções que favorecem o intercâmbio cultural e empresarial entre elas. No norte do país é muito comum ver placas com nomes das cidades brasileiras, Grisignano di Zocco é gêmea com Nova Araçá, cidade que fica no sul do Brasil. 

E por falar nesta colaboração entre cidades brasileiras e italianas, em Grisignano acontece em Setembro a Fiera del Socco (Feira do Socco), uma manifestação cultural importante, que conta com a visita de mais de 800 mil pessoas em apenas sete dias. Os registros históricos contam que a feira é realizada desde 1500. No ano de 2019 participei da abertura do evento, fiz justamente esta ponte entre as duas culturas: a Italiana e a Brasileira, Grisignano e Nova Araçá.


Falando para empresários e políticos do Brasil e da Itália em Grisignano 

Quando se viaja é importante visitar os monumentos antigos, muito interessante também é conhecer quem trabalha para preservá-los e os que ajudam a escrever o futuro daquele lugar. E aí, o que você tem feito para ajudar a escrever um futuro melhor na sua comunidade?  

Até a próxima! 
Tags: Viajar, Europa, Italia, Turismo, descubracomigo, bike
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Bergamo Um Ano Depois Do Horror Do Início Da Pandemia