Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Cascatas Del Mulino Um Paraíso Termal Na Toscana

Publicado em 01/12/2020 - 07:08 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
Cachoeira de água quente atrai turistas do mundo todo  

Se você passar pela Toscana e tiver um dia para se dedicar a uma atividade inusitada, vá até as cascatas Mulino. Eu sempre sonhei em visitar este lugar que insistia em aparecer nas minhas redes sociais, desejei tanto que um dia deu certo. 

Confesso que é meio contramão chegar até lá, as cascatas ficam numa área chamada Maremma, na província de Grosseto,  na cidade de Saturnia e depois de muitas curvas e sobe e desce nas colinas toscanas, a beleza do pequeno vilarejo surpreende, a cidade que hoje prospera com o turismo termal, tem histórias desde antigas civilizações que a habitaram desde a Idade do Bronze. 

O nome cascata del molino, que em português significa “Castata do Moinho” deriva de uma cachoeira que se forma a partir de um fluxo de água que corre no subsolo caindo sob uma série de piscinas esculpidas naturalmente ao lado de um antigo moinho. É exatamente este espetáculo que eu quero te mostrar! 





A pequena cidade de Saturnia é muito conhecida por seu complexo de spa de luxo, o “Terme di Saturnia”. No entanto, esse é um spa e resort, que abriga a nascente do córrego termal, são várias piscinas e você pode se hospedar no local que é considerado pelos guias de turismo como classificação cinco estrelas ou tem também a opção de apenas passar um dia de relax com o maravilhoso panorama em meio as colinas da região da toscana. Vale lembrar que a região é cheia de pequenas pousadas, hoteis e outras estruturas para agradar o bolso e o objetivo de cada turista. 

Piscina termal no Spa e Resort Terme di Saturnia 


Mesmo com uma chuva fina foi possível aproveitar bastante


Por hoje é só, sexta feira tem mais. 
Tags: Viajar, Europa, Italia, Turismo, descubracomigo, cascatedelmulino, termedisaturnia,
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Bergamo Um Ano Depois Do Horror Do Início Da Pandemia