Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Bergamo Um Ano Depois Do Horror Do Início Da Pandemia

Publicado em 09/04/2021 - 21:22 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: Filippo Attili - Chigi Palace Office- Ansa
Há um ano, imagens de comboio militar transportando corpos chocaram o mundo 

Hoje vou falar sobre um assunto que todos nós já estamos cansados de ouvir, porém não dá pra esquecer, a pandemia está aí, infelizmente todos os dias tira a vida de milhares de pessoas. E tudo começou no ano passado, em todos os jornais ouvia-se falar na região da Lombardia na Itália, o mundo inteiro assistiu assustado as notícias que mostravam o início da pandemia na Europa. 

A cidade de Bergamo, na Lombardia, no norte da Itália, é um importante polo de grandes empresas, uma província rica, que tem paisagens maravilhosas e surpreende o turista que passa por aqui. Infelizmente, ela será lembrada como o lugar que tornou o epicentro da pandemia de covid-19 na Itália, os moradores viram cenas de guerra, o sistema sanitário colapsou e as pessoas morriam em casa, e naquelas semanas ninguém sabia ao certo o que estava acontecendo. 

Queria mostrar esta cidade pra vocês, contando alegremente que a pandemia perdeu forças e chegou ao seu fim, infelizmente depois de um ano isso não aconteceu. Estive de passagem em Bergamo e resolvi mostrar as impressões que tive desta cidade, ressaltando principalmente estas tristes marcas um ano após a região ter sido assolada pela trágica primeira onda de infecções pelo coronavírus. 

No mês passado, Bergamo foi palco de uma homenagem aos mortos pela doença e eu estive exatamente no local onde foi realizada esta homenagem, que se tornou um lugar símbolo da dor de toda a nação italiana. 

Aperte o play e venha comigo saber um pouco mais sobre Bergamo um ano após a pandemia! 


Até a próxima sexta! 



Tags: Italia, Europa, Lombardia, Bergamo
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Uma viagem gastronômica com sabor de produtos da montanha