Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Asiago: A Cidade Do Aeroporto Mais Alto Da Itália

Publicado em 26/03/2021 - 23:35 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: arquivo pessoal
A valorização do território na montanha 

O Alto plano dos sete comunes aqui no norte da Itália, na região do Veneto, na Província di Vicenza, é recheado de cidadezinhas que parecem ter saído dos contos de fadas. Umas delas é a charmosa Asiago, mas por ser uma cidade pequena, em um dia é possível conhecê-la quase que por completo, porém além da vida na pequena cidade, tem também os passeios para conhecer as belezas naturais, os esportes de montanha e tudo que a montanha pode oferecer como mostrei no post passado ( se você não viu acesse aqui).

Hoje vou te mostrar algumas curiosidades e falar sobre um termo muito usado aqui na Itália que é: valorização do território.  Esta valorização envolve vários setores, dentre eles o turismo, a sociedade, os setores públicos e privados, é uma união de coisas que colaboram muito com a identidade de um destino turístico. Você vai ver também o aeroporto mais alto da Itália! 

Aperte o play e vem descobrir Comigo! 



Espero que vocês tenham gostado. 

Na próxima semana por motivos de pandemia e lockdown na Itália, esta coluna será publicada apenas na sexta feira. Esperamos que a situação em breve permita novamente duas postagens semanais. 

Até a próxima sexta feira! 

Tags: Italia, Vicenza, Europa, Asiago, Montanhas
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Bergamo Um Ano Depois Do Horror Do Início Da Pandemia