Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

As Relíquias De Santo Antônio De Pádua

Publicado em 12/02/2021 - 11:39 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: Divulgação
Um conjunto de obras primas reunidas num lugar só 

Hoje vou te mostrar a segunda parte da visita exclusiva que fiz à Basílica de  Santo Antônio de Pádua, aqui na Itália. A Basílica é o centro religioso da cidade de Pádua que fica no norte da Itália. É visitada por milhares de devotos todos os anos, especialmente em 13 de junho, festa do Santo.

A Basílica foi iniciada em 1232 para proteger o túmulo do frade franciscano Antônio, que morreu em Pádua em 1231 e fica no lugar onde, desde 1110, há uma igreja dedicada a Maria, que você vai ver hoje no vídeo. A grande construção possui em sua estrutura uma fusão característica de estilos: elementos romanos na fachada, em forma de sino, gótico na planta ambulatorial, com sete capelas e oito cúpulas bizantinas cobertas com chumbo.

Aperte o play e vem ver comigo o Altar Maior, onde se pode admirar as quatro estátuas de bronze representando a temperança, a fé, a caridade e a esperança. E a Capela das Relíquias, que diz muito sobre a história do santo, você vai admirar o Relicário, emoldurado em ouro, contendo a língua, mas não em decomposição, de Santo Antônio, sua mandíbula com cinco dentes e alguns outros restos mortais do Santo. Lugares especiais, de fé, respeito e devoção.  



Se você gostou, compartilhe com seus amigos! 

Mais uma vez aproveito para agradecer a Pontifícia Basilica di Sant' Antonio di Padova, o querido Padre Adriano Zorzi e a Fototeca Messaggero di Sant'Antonio que nos permitiram realizar este trabalho com exclusividade para esta coluna. 

Até a próxima! 



Tags: Italia, vaticano, Santo Antônio de Pádua, Europa
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Uma viagem gastronômica com sabor de produtos da montanha