Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

A História De Santo Antonio Que Muitos Turistas Não Conhecem

Publicado em 08/12/2020 - 09:29 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: Arquivo fotografico Santuários Antonianos
Santo é o segundo com maior número de devotos no Brasil

Viajar é também ter a oportunidade de conhecer histórias de personagens que inspiram a humanidade. Mesmo séculos após a morte destes grandes estudiosos, religiosos, pregadores e revolucionários eles ainda continuam sendo lembrados e admirados por pessoas do mundo todo. Um desses nomes é Santo Antônio, uma das figuras religiosas mais populares no Brasil, por conta de uma característica interessante. Na tradição brasileira, ele é o “santo casamenteiro”, que, segundo a crença, dá uma forcinha na união de pessoas. 

Em Pádua milhares de turistas de várias partes do mundo visitam a famosa Basílica que é um lugar muito importante para a religião católica. Só que nossa história hoje vai além deste local muito conhecido pelos turistas que visitam a Itália, vou te levar para conhecer o lugar onde Santo Antonio passou o último ano de sua vida e foi justamente lá em Camposampiero que ele escreveu sua ultima obra.  

Meu principal objetivo aqui é mostrar pra você lugares que não fazem parte das rotas turísticas famosas, Camposampiero é um deles.

E se você gosta de uma boa história te convido a apertar o play e viajar comigo


Como falei sobre a Basílica de Santo Antônio em Pádua e não mostrei no vídeo, importante dizer que ela é a igreja mais importante da cidade, uma das maiores e mais visitadas no mundo, e também uma das principais atrações de Pádua.

Essa Basílica tem uma forte influência bizantina e é dedicada a Santo Antônio, e o dele túmulo está dentro da igreja. Preservando suas relíquias na Basílica, a igreja é um lugar de peregrinação para todos os peregrinos da Europa e ainda dezenas de milhares de peregrinos que vêm a cada ano para Pádua para rezar na Basílica de Santo Antônio e prestar sua homenagem para o Santo. 

Segue uma foto desta grande construção no Centro Histórico da cidade e que chama atenção pela sua beleza e grandiosidade. 


Arquivo Pessoal
 
Meta turística para católicos devotos do Santo
arquivo pessoal
Espero que você tenha gostado desta viagem! 

Tags: Viajar, Europa, Italia, Turismo, descubracomigo, santo antonio,
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália. Sou Mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Se prepare para uma viagem fora da rota. Veiculações: Terças e sextas

Leia também: Já Ouviu Falar Na Região Da Maremma Italiana?