Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

A Beleza De Asiago Nas Montanhas Italianas

Publicado em 23/03/2021 - 22:09 Por José Junior
destaque
Créditos da imagem: Asiagoneve
Um destino ideal para as suas férias em todas as estações do ano

Hoje quero te apresentar um destino tranquilo e muito charmoso em todas as estações do ano. Esse lugar fica no norte da Itália, na região do Vêneto, na parte de cima da famosa bota, na província de Vicenza, depois de algumas curvas e alguns quilômetros de subida você chega  nas montanhas e se abrem as portas do Altopiano dos Sette Comuni, que na verdade hoje são oito, um deles é o nosso destino final, Asiago!

Em Asiago a temperatura no verão fica mais fresquinha já que fica nas montanhas, já vi algumas comparações com a nossa Gramado no Brasil, a atmosfera é bem aconchegante, do jeitinho que nós brasileiros gostamos. 

A pequena cidade é um recanto imerso no verde das montanhas, uma terra cheia de lugares sugestivos e ricos em história; um lugar de tradições e de gente simples e generosa; daqueles lugares que você visita e vai ficar sempre com vontade de voltar.

Aperte o play e venha Descobrir comigo Asiago!



Um destino cheio de coisas para ver e fazer e cheio de pessoas empreendedoras que além de acolher os turistas, exportam produtos de Asiago levando o nome da cidade para várias partes do mundo.

Na sexta feira te conto um pouco mais sobre esta história! Espero por você aqui no megaminas. 

Até sexta!

 
Tags: Italia, Vicenza, Europa, Asiago
 José Junior José Junior
Descubra Comigo

Sou um jornalista Mineiro de Uberlândia e filho adotivo da Itália, mestre em Comunicação Intercultural pela Universidade de Verona e Pós Graduado em Turismo pela Universidade de Pádua. Viajar e comunicar são duas paixões. Descobrir novos lugares e interagir com diversas culturas me move e me deixa vivo. Sou um curioso nato e isso me leva a novos caminhos que não fazem parte do turismo tradicional. Quer saber por onde ando? Quer descobrir novos caminhos? Venha e descubra comigo. Post novo todas as sextas feiras

Leia também: Bergamo Um Ano Depois Do Horror Do Início Da Pandemia