Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Você não vai vender com o perfil errado (Instagram)

Publicado em 09/11/2021 - 21:45 Por Marcela Mesquita
destaque
Créditos da imagem: Canva

Olá, tudo bem?

Responda uma pergunta básica:

Quem tá mais errado: quem quer vender e tem uma conta pessoal ou quem quer ser influenciador(a) e tem perfil profissional?

Os dois! Ter o tipo de conta adequada com os seus objetivos influencia 100% no seu engajamento. Será que seus resultados no Instagram não estão chegando por que seu perfil está na categoria errada?

Você pode optar por 3 tipos de conta: pessoal, criador de conteúdo e profissional (Business). As funcionalidades, ferramentas e possibilidades do perfil variam de acordo com o tipo de conta escolhida, assim como a forma de entrega do conteúdo que você produz.

Conheça as diferenças de cada um dos tipos de perfil e veja qual deles se encaixa melhor nos seus objetivos aqui no Instagram:

Pessoal: para quem quer uma interação mais comum na rede social: seguir amigos e interagir sem se preocupar números.
Vantagens/desvantagens: Tem menos ferramentas em relação aos outros tipos, mas possibilita ter um perfil privado, permitindo que apenas seus seguidores tenham acesso aos seus conteúdos.

Criador de conteúdo: ideal para criadores de conteúdo como educadores, artistas, influencers, entre outros.
Vantagens/desvantagens: Análise de crescimento do perfil; informações de contato e rótulos da categoria; acompanhamento do alcance e engajamento das publicações; definição de respostas padrões para usar em atalhos; ferramentas personalizadas de Insights para avaliar as métricas no perfil.

Profissional: 100% voltada para empresas, com ferramentas de vendas e de análise de conteúdo.
Vantagens/desvantagens: Criar promoções e exibir anúncios; atendimento via Direct; publicar produtos para venda direta pelo Instagram Shopping; Insights: números de campanhas, alcance, impressões, visualizações de perfil, novos seguidores e outras informações.

Tão importante quanto definir o tipo de conta é não ficar trocando de categoria a todo momento. A cada movimento de troca o Instagram “entende” que os objetivos do perfil mudaram, confundindo os algoritmos e resultando em perda de alcance!

O texto foi escrito pelo meu amigo e parceiro Ricardo Nogueira (@prof.ricardonogueira) e como é uma dúvida recorrente, achei que seria interessante compartilhar aqui. Tem alguma sugestão de tema? Me conta porque vou adorar saber! Até o próximo conteúdo! Tchau! :)