Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Em um relacionamento sério

Publicado em 28/09/2021 - 14:13 Por Marcela Mesquita
destaque
Créditos da imagem: Canva
Em um mundo tão conectado, nunca houve tanta desconexão. MESQUITA, Marcela (2021). 

HAHAHA brincadeirinhas à parte, "taí"uma frase que levo comigo sempre que uma postagem aqui na internet não tem o engajamento esperado! Já reparou o quanto passamos pelos conteúdos no automático? Já refletiu sobre o que te faz parar para ler, curtir, compartilhar ou salvar uma postagem nas redes sociais? A interação acontece quando algo nos "prende" de alguma maneira!

Digo sempre que nas redes sociais vivemos de fato um relacionamento. Um produto aparece no Instagram: é a fase do conhecimento, momento de flertar e de namorar. Se você decide comprar: o produto te conquistou de alguma maneira. Evoluímos para a etapa do casamento. Um matrimônio tem que ser mantido. Como? Cultivando o relacionamento. O nosso relacionamento com as marcas/produtos tem dois caminhos: o "viveram felizes para sempre"  e o divórcio nada amigável

"Marcela, você tá viajando". Não, juro que não! Um bom relacionamento é tudo e tenho como provar! 

Tudo começou com o anúncio de um quadro personalizado com música (ou playlist) do Spotify que chegou como anúncio no Instagram. Como sou muito ligada à música, foi bem fácil me conquistar (etapa do "namoro"  evoluindo para o "casamento"). Comprei o produto e segui a vida, até que recebi uma mensagem da marca no WhatsApp. 

                                                                  

O responsável (Guilherme) me mandou a arte para a aprovação (nem contava com isso) e o atendimento foi muito personalizado. Tamanha foi a atenção que me encantei. Este é o Guilherme:

                                                        

Perguntei quem era a equipe (que estava muito de "parabéns" pela atenção) e, para a minha surpresa, o Guilherme contou que era uma "EUpresa". Fiquei TÃO encantada com a história (e já melhor amiga do Gui) que perguntei sobre como surgiu a marca. Ele me deu uma aula de empreendedorismo. Veja: 


                                                

Moral da história: Fui "conquistada" pelo atendimento do Guilherme e vivemos um "felizes para sempre". Com tanta concorrência no mercado, o relacionamento é um fator muito importante na decisão de compra. Não tem fórmula mágica, mas deixo aqui uma dica:  personalize o diálogo e mostre para o cliente que ele é importante pra você! As redes sociais são plataformas que geram relacionamento que podem resultar em vendas. Beijo, beijo e até o próximo conteúdo! :)
Tags: comununicacaodobem
 Marcela Mesquita Marcela Mesquita
Comunicação Do Bem

Marcela é jornalista, repórter da TV Integração e MBA em Comunicação Digital. É professora universitária e apaixonada por natureza, pessoas e animais.

Leia também: Por que temos medo de empreender?