Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Desconectar é preciso!

Publicado em 16/11/2021 - 20:55 Por Marcela Mesquita
destaque
Créditos da imagem: Canva
Segunda-feira foi meu aniversário! Feriadão de fuga para o meio do mato do jeito que eu amo!

Fui para uma fazenda, com um total de zero vizinhos, em um lugar aqui em Minas que o silêncio me permitiu reparar pequenas coisas que "passam batido". 

A vontade de desconectar era gritante e foi necessária. Libertador é a palavra!

Eu tenho um "trauma" de festa de aniversário que "nem Freud" explica! Já levei a pauta para a terapia e nada. Foi piorando "depois de velha".

Okay, maaaas: o que é que meu aniversário tem de relação com o lindo blog chamado Comunicação do Bem? 

Não sei! 

Pra falar bem a verdade,  abri meu texto sem a menor ideia do que iria escrever e nessa de digitar o que vem na mente lembrei de como o jeito de comunicar mudou com o passar dos anos. Percebi ontem, no aniversário!

Quando eu era pequena os parabéns chegavam pelo telefone. E a gente não podia demorar muito pra não ocupar a linha para que as outras tias conseguissem falar também! A comunicação continuou mudando e o SMS (que já moderno) foi perdendo espaço para as mensagem via Facebook. Depois vieram Instagram e WhatsApp, a o fim da "Era dos Telefonemas".

Ontem fiquei muito emocionada com textões que recebi, mas com tanta modernidade, não dá saudade de tomar um guaraná com bolo de chocolate customizado com Confete? Tempo bom que não volta!

Pode chegar, modernidade: te recebemos com amor e carinho. Mas vem sabendo que não é tudo que você substitui, não! 

Em um mundo tão conectado, ficar "off" é libertador! É o que vai te fazer tem ânimo, motivação e boas ideias! Desconectar é preciso!