Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Cuidado: você pode ser banido do Instagram

Publicado em 30/11/2021 - 21:11 Por Marcela Mesquita
destaque
Créditos da imagem: Canva
Tooooodo mundo tem um amigo que do nada aparece com um monte de seguidores, né? 

O universo não entendeu que os 34396 "Mohammeds" servem APENAS para suprir uma métrica que nada mais é do que pura vaidade. FATO! 

Sei que é difícil não cair em tentação. Eu confesso que já pensei em comprar seguidores, acredita? O que é mais rápido é de fato atrativo. Ainda bem que desisti.

Seja forte você também! E cuidado para não se iludir. Vale lembrar todos os dias que um seguidor comprado não vai comprar o seu produto e muito menos contratar o seu serviço. Pelo contrário: vai é derrubar o alcance das suas postagens!

Como assim? O Instagram entende como relevante (e espalha mais de forma orgânica/sem pagar) o conteúdo que tem mais interação (curtidas, comentários, compartilhamentos e salvamentos). Se você publica e ninguém interage, o conteúdo se torna "irrelevante" no entendimento da plataforma de Zuckerberg. 

200 seguidores que interagem e compram são bem mais interessantes do que 20 mil que nem ligam para o conteúdo que você produz. Sem contar que o algoritmo do Instagram é programado para procurar e excluir perfis falsos e contas com enormes números de seguidores ficam na mira, correndo o risco até de serem banidas. 
 
Também vale muito pensar em honestidade: você acha correto enganar o seguidor real na tentativa de mostrar se uma empresa que não é? 

O resultado orgânico demora muito e infelizmente não tem uma fórmula mágica de fato eficaz. Mas com persistência, conhecimento do público e boas estratégias você chega lá! Vamos juntos? :)

O vídeo (passando um pouco de vergonha) foi feito para você não esquecer que autoridade não se paga: a gente conquista com muito trabalho!



Beijo, beijo! Marcela

Tags: comununicacaodobem
 Marcela Mesquita Marcela Mesquita
Comunicação Do Bem

Marcela é jornalista, repórter da TV Integração e MBA em Comunicação Digital. É professora universitária e apaixonada por natureza, pessoas e animais.

Leia também: Chegou o momento de demitir...