Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

A expectativa é o que vende

Publicado em 19/09/2021 - 22:24 Por Marcela Mesquita
destaque
Créditos da imagem: Douglas Fernandes
De longe dá para ver o enorme "M"  instalado na loja que será inaugurada na região Central! Aqui na cidade não tem outro assunto a não ser a chegada do MC Donald's. Virou tipo atração turística, do povo dar "voltinha de carro" pra ver a loja de perto (típica  programação do interior - que eu amo). 

NÃO me cancelem (HAHAHA) maaas, tem sanduíche melhor no mercado (e bem melhor). Mas não podemos desmerecer o fenômeno que é a marca, né? A empresa foi criada em 1.940 e, desde que eu me entendo por gente, é conhecida no mundo inteiro. Me lembro bem que o personagem milionário Riquinho tinha uma sede em casa e me recordo também de comer o sanduíche no shopping em BH só por conta do "MC Lanche Feliz".  Memórias afetivas que interferem diretamente na construção da marca! 

A empresa faz o sucesso que faz por um motivo muito simples: ELA VENDE SENTIMENTO (o hambúrguer vem de brinde).

Voltando à inauguração: aqui na cidade (não mencionei acima, mas é Divinópolis/MG) toooodo mundo quer saber quem é o dono, como tá a loja por dentro ou como será a inauguração! Tem político fazendo selfie no local e contagem regressiva no Instagram do povo. A piadinha aqui é que vai demorar pelo menos 03 meses para conseguir comprar o sanduíche já que aqui há um histórico de filas enormes em inaugurações (foi assim com Subway, Burguer King e Bob's). A expectativa é o que vende, é o que fomenta a vontade de consumir um produto. Temos como exemplo um fato não comercial que é a corrida pela vacina. A expectativa gerou o desejo enorme para receber a dose. Se não postar a imunidade nem vale (HAHAHA brincadeira, vale muito sim).

Okay, mas… o que aprendemos com a chegada do MC Donald's? Aprendemos que é importante tornar a nossa marca desejável. Como? Proporcionando... EXPERIÊNCIAS.

A inauguração é hoje! Eu vou? Não! Mas a movimentação na internet é tanta que, me deu fome! HAHAHA.... 

É importante dizer que o texto NÃO É PUBLI. É sobre estratégias de marketing! :)


;

;

Tags: comununicacaodobem
 Marcela Mesquita Marcela Mesquita
Comunicação Do Bem

Marcela é jornalista, repórter da TV Integração e MBA em Comunicação Digital. É professora universitária e apaixonada por natureza, pessoas e animais.

Leia também: Por que temos medo de empreender?