A torcida reflete a grandeza do Vasco
Publicado em 28/09/2021 - 11:21 Por Bruno RibeiroAmigos do Breja, Buteco e Bola, olá.
Primeiramente, um pedido de desculpas... nas últimas semanas tive problemas para manter as publicações em razão de questões profissionais, mas estamos de volta.
E voltamos no dia em que o torcedor cruz-maltino acordou com um dos sentimentos que mais mobilizam o ser humano.
A esperança.
Com oito pontos somados dos últimos 12 disputados, o Vasco de Fernando Diniz chega para a reta final da Série B sonhando com um acesso que parecia improvável, e agora, embora ainda seja difícil, é factível.
O Vasco é sétimo colocado, com um jogo a mais e quatro pontos a menos que o CRB, que fecha o G-4.
E o torcedor do time da Colina Histórica, seja na razão ou só na emoção, sabe que dá para chegar.
Sob esse efeito, a torcida deu um show à parte em termos de apoio e incentivo diante do Goiás.
Antes de prosseguir, vou abrir o parêntese: mais uma vez, vimos protocolos sanitários de combate à Covid-19 serem flagrantemente desrespeitados, sem qualquer tipo de cerimônia e fiscalização. Aglomeração, não uso de máscara, falta de distanciamento mínimo.
Amostra de que, diferentemente de outros países que vacinaram rapidamente a população e fazem cumprir as normas para a retomada do público nos estádios, o Brasil está muito atrasado.
Voltando ao torcedor do Vasco, mesmo quem não torce pelo clube carioca, mas gosta de futebol, deve ter se emocionado com a resposta vinda das arquibancadas após a vitória por 2 a 0 diante do time Esmeraldino em São Januário.
Uma festa incrível, de um povo sofrido, que não abandona o time que vive o quarto ano na Série B do Brasileirão.
O Vasco é um daqueles clubes cuja grandeza não está apenas nas conquistas e ídolos que possui, mas principalmente nos torcedores espalhados pelo mundo.
Que os resultados e a gestão do Vasco — e de clubes como Botafogo e Cruzeiro — melhorem e que essas equipes retribuam essa paixão dos fãs.
;
;