Faça login na sua conta!

Ainda não tem uma conta? Cadastre-se agora mesmo!

Mega Colunistas

Colunistas

Clipping Cultural Do Brenny #3

Publicado em 10/12/2020 - 15:45 Por Breno Motta
destaque
Créditos da imagem: Divulgação

CLIPPING CULTURAL DO BRENNY

Toda quinta-feira um giro pelo teatro, cinema, música, televisão, literatura. 

Redação e roteiro: Breno Motta

Edição e animação: Eduardo Novaes

#DICAS PARA O FINAL DE SEMANA


PRIMEIRA DICA

DISCO / FILME ASSIM TOCAM OS MEUS TAMBORES, DE MARCELO D2

O rapper e a esposa, Luiza Machado, com quem se casou em 2020 e assina como diretora executiva de todo o projeto, participam do vídeo. O média-metragem é produzido e dirigido por D2, tem a produção executiva assinada por Luiza Machado e foi realizado pela produtora do casal, chamada Pupila Dilatada. O vídeo se passa na casa dos dois e eles são também os protagonistas do filme.

DISPONÍVEL EM: https://www.youtube.com/user/d2oficial e também em outras plataformas digitais: Spotify, Deezer, Tidal, YouTube Music, Apple Music e Amazon Music.

 

SEGUNDA DICA

PROJETO BLACK COUCH SESSION, IDEALIZADO PELO DJ IS ON THE EDGE

Nesta quinta, o projeto Black Couch Session exibe o set dos BitWolfz. Direto de Leopoldina, os DJs Lucas Martins e Nelson Castro mandam ver no Desande e no Tech House. O Black Couch Session é um projeto criado pelo DJ Cícero Cunha, que abriu as portas da sua casa para receber DJs iniciantes e veteranos que quisessem mostrar seu trabalho.

EXIBIÇÃO DA PERFORMANCE DOS BITWOLFZ (DIA 10/12, A PARTIR DAS 20H): https://www.youtube.com/watch?v=9E9RWU0xJpM

OUTRAS EXIBIÇÕES:
10/12/2020 BitWolfz
15/12/2020 Kureb
20/12/2020 Demonro
03/01/2021 Rebeca Diniz

INSTAGRAM DO BLACK COUCH SESSION: @BLACKCOUCHSESSION
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCfyE2fhEl8piJTWHN7mnx7Q

 

TERCEIRA DICA

MOSTRA QUASE OBRAS PARA ARQUITETURAS DISPONÍVEIS

21 artistas. 12 obras de caráter experimental e projetos apresentados em seus atuais estágios de construção. Dezenas de cenas inéditas criadas coletivamente, em tempo real, diante do público. 4 dias de programação que celebram o processo em vez do produto.

Essa é a proposta de QUASE OBRAS PARA ARQUITETURAS DISPONÍVEIS, festival que chega essa semana à sua segunda edição com programação inteiramente gratuita e, dessa vez, online.

De quinta à domingo, 10 a 13 de dezembro de 2020, sempre a partir de 19 horas, o público poderá conferir espetáculos online, micro-metragens, microsséries, leitura dramatizada e até um filme interativo com diversos finais, todos realizados de forma artesanal durante a pandemia.

VIA INSTAGRAM (@BRECHAGRAM), YOUTUBE (.COM/BRECHACANAL) E VIA ZOOM (LINKS DIVULGADOS NO INSTAGRAM)



QUARTA DICA

ÁGUAS DO MUNDO, DA ATRIZ E DIRETORA VANESSA BRUNO

Pesquisa e criação teatral a partir do deslocamento do romance "Uma Aprendizagem ou Livro dos Prazeres" de Clarice Lispector para o palco. A montagem traz o encontro de uma mulher com sua aprendizagem do prazer de viver e de amar e apresenta uma espécie de Odisséia às avessas, na qual é a mulher que empreende a travessia à procura de sua própria identidade, enquanto um homem, Ulisses, a espera. A narrativa fragmentada mantém a poética clariciana em terceira pessoa com presença do fluxo de pensamento das personagens, e também diálogos ora numa conversação direta, ora por telefonema. O espetáculo busca discutir a condição da mulher, sua relação com o prazer, liberdade e igualdade no relacionamento com o outro.

DATA: 10/12/2020, QUINTA-FEIRA
HORÁRIO: 20H
EXIBIÇÃO: youtube.com


Tags: cultura, humor, teatro, literatura, televisão, dicas culturais, música
 Breno Motta Breno Motta
Blog Do Brenny

Dicas culturais. Teatro, cinema, televisão. Tudo com muito humor. Veiculações: terças e quintas

Leia também: Clipping Cultural #8